Voltar 

O café do Carlos
Em localização de passagem da principal rodovia da aldeia e ponto de paragem de muitos autocarros, surge um outro café mais cosmopolita, visitado pelas populações da aldeia e ponto de encontro a muitos outro, que habitando nas mais diversas
  povoações do concelho, escolhem este local para se juntar.
Café já com vocação para o serviço de refeições e lanches, é ponto de grande azáfama durante a semana aos muitos trabalhadores que à hora do meio dia se vêm abastecer.
Uma das principais filosofias deste estabelecimento são as noites, essencialmente aquelas em que há eventos televisivos na TV cabo, onde o Carlos, o patrão da loja, exibe uma grande televisão de ecrã panorâmico que atrai os "doentes da bola".
E é verdade: quando de passagem em frente ao café
 e lá dentro o vemos superlotado, então realmente está a decorrer uma transmissão de futebol.
Café intelectualizado da aldeia, com muita frequência, lá dentro observamos personagens da cena política concelhia, ou
indivíduos ligados a outras profissões intelectuais.
Mas essencialmente observamos todos os estratos sociais, a conversar frente a frente ou a então a beber um copo em conjunto.

Por vezes lá vemos num canto o Sr. Presidente da Câmara a jogar às cartas com "os batidos e entendidos" no jogo. Ou então um líder representativo da Assembleia Municipal da Câmara a debater um determinado assunto com um bancário e um jovem trolha.
 
Apesar de ser café visitado por muitos de fora, oferece intimidade e bem estar aos residentes locais.
É aqui também lugar de actualização de notícias, seja para os homens, onde ao balcão o Carlos é conhecedor de todas as novidades, ou para as mulheres, que mais sorrateiramente nas mesas conversam em baixinho e provavelmente com as mesmas notícias.
Passatempo, ponto de encontro, lugar para dar à língua, espaço de lazer, conjectura de negócios, palco principal de exibição dos mais talentosos, é sem
 dúvida o café ou a taberna da aldeia, o principal sustentáculo de elo, convívio e comunicação entre os vários estratos sociais das populações locais.
 
 

  Voltar